Hospital Regional São Sebastião irá receber mais leitos exclusivos para o tratamento da COVID-19
04/05/2021 09:39 em Saúde

Nos próximos dias, haverá um aumento de leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional São Sebastião, são leitos exclusivos para o tratamento da COVID-19, passam de 6 para 8. A informação foi anunciada pelo Diretor do Complexo Hospitalar do Trabalhador, Dr. Geci Labres de Souza Junior ao Prefeito da Lapa Diego Ribas nesta segunda-feira (03).

 

Segundo o Dr. Geci, a decisão de ampliar a capacidade de atendimento de alta complexidade foi do Governador Ratinho Júnior e do Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. 

 

Recentemente na inauguração dos 6 primeiros leitos de UTI, o Governador garantiu a permanência das estruturas e dos investimentos no pós-Covid, com a transformação definitiva do H.R.S.S.L. em uma unidade de referência regional, com disponibilidade de consultas, exames especializados, cirurgias eletivas e traumas de pequena e média complexidade. 

 

Para iniciar os atendimentos a casos positivos da Covid, o Hospital Regional São Sebastião passou por várias adequações e recebeu investimentos em equipamentos como um reservatório de oxigênio líquido com capacidade de 4,3 mil metros cúbicos, que assegura o insumo para o atendimento de terapia intensiva. 

 

O Hospital do Trabalhador é referência em gestão pública no Brasil e no tratamento à Covid. Desde Dezembro de 2020 o Hospital Regional São Sebastião da Lapa passou a integrar o CHT.

 

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal da Lapa.

COMENTÁRIOS