Ratinho Junior entrega leitos de UTI no Hospital São Sebastião
14/04/2021 18:16 em Saúde

O Governador do Estado do Paraná Ratinho Júnior entregou na tarde desta quarta-feira (14) os primeiros seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI – no Hospital Regional São Sebastião da Lapa. A estrutura de leitos clínicos, de terapia intensiva e de atendimentos ambulatoriais serão mantidas permanentemente no período pós-pandemia.

A entrega contou com a presença de: Secretário de Estado de Saúde Beto Preto, dos Deputados Estaduais Emerson Bacil, Hussein Bakri e Micheli Caputo Neto, os Prefeitos da Lapa Diego Ribas, de Porto Amazonas Elias Gomes, de Contenda Mostarda, de Campo do Tenente Everton Vizentin e de Antônio Olinto Alan Jaros e do Diretor de Operações do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremos Sul Wilson Lipski.

O São Sebastião conta hoje com 46 leitos exclusivos para o atendimento da COVID-19, 40 de enfermaria e 6 de UTI. Desde dezembro do ano passado, passou a integrar o Complexo do Hospital do Trabalhador.

Beto Preto destacou que a vinda do Hospital do Trabalhador para o  Hospital São Sebastião representou a vinda de profissionais, investimentos e residência médica. “Hoje os leitos de UTI estão instalados dentro do Centro Cirúrgico, após a pandemia, a ideia é relocar os leitos para outra ala do hospital e fazer aqui no São Sebastião pequenas cirurgias eletivas”, destacou.

O Governador Ratinho Júnior lembrou que o Hospital do Trabalhador já era um sucesso em gestão de saúde pública, que agora passa por expansão para outras cidades como a Lapa e Paranaguá. “Agradeço imensamente aos profissionais do São Sebastião e do Trabalhador pelo trabalho desenvolvido e quero dizer aos prefeitos da região aqui presentes que esta estrutura será mantida e este Hospital será regionalizado, descentralizando a saúde pública do Paraná”.  

 

Fotos/Divulgação: Prefeitura Municipal da Lapa.

COMENTÁRIOS