Prefeitura Municipal da Lapa amplia horário de funcionamento de bares e restaurantes
13/04/2021 18:37 em Economia

Nesta terça-feira (13), o Prefeito Diego Ribas expediu o Decreto 25157/2021 que amplia o funcionamento de estabelecimentos comerciais de gêneros alimentícios. Segundo o decreto, fica permitido o atendimento de Segunda-feira a Domingo das 05h às 22h30, podendo a permanência dos clientes no local até as 23h. Além desse horário, é permitido apenas a comercialização no sistema delivery.

A regra vale para restaurantes, pizzarias, hamburguerias, lanchonetes, panificadoras, padarias, confeitarias, cafés, açougues, comércio de bolos, sorveterias, docerias, lojas de suplementos, de produtos naturais, de sucos, de açaí, lojas de conveniência, food trucks, tabacarias e bares.

Para o Prefeito Diego Ribas, esta categoria de comerciantes sente diretamente os efeitos das medidas restritivas para contenção da pandemia. “Nossos comerciantes têm comprometimento com as regras de higiene dos ambientes e distanciamento. Tivemos um alto número de contaminações registradas nos últimos dias e o nosso monitoramento mostra que uma boa parcela das infecções foi em confraternizações durante o feriado de Páscoa, quando os estabelecimentos estavam fechados”, destaca Diego Ribas.

 

A Prefeitura da Lapa fará a fiscalização para que seja adotado todos os cuidados necessários para evitar a disseminação do vírus.

 

Sintonize na Rádio Legendária FM 95,9 e fique sempre informado.

COMENTÁRIOS