Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa nesta segunda-feira (12)
12/04/2021 11:10 em Saúde

Nesta segunda-feira (12) até o dia 09 de Julho acontecerá a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 90% dos grupos prioritários.

Este ano a vacinação será feita de forma escalonada, com a distribuição dos grupos prioritários em etapas. Os primeiros a receberem a vacina são: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias).

Na Lapa, a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma subdivisão para evitar aglomerações nas unidades do perímetro urbano. As Estratégias de Saúde do interior definirão cronograma próprio de vacinação.

Nas Unidades de Saúde do perímetro urbano e na Sala de Vacinas, na Rua Osvaldo Montenegro na Vila do Príncipe, o esquema vacinal ficou assim subdividido:

Crianças de 06 meses a 1 ano de idade: dias 13 e 14 de abril

Crianças de 1 a 2 anos: dias 15 a 16 de abril

Crianças de 2 a 3 anos: dias 19 e 20 de abril

Crianças de 3 a 4 anos: dias 22 e 23 de abril

Crianças de 4 a 5 anos: dias 26 e 27 de abril

Crianças de 5 a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias): dias 28 e 29 de abril.

O Ministério da Saúde ressalta a importância da vacinação contra a influenza em 2021, pois, irá prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

 

Quem é do grupo prioritário?

Nesta campanha, além das crianças, são grupos prioritários: gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

 

Sintonize na FM 95,9 e fique sempre informado!

 

COMENTÁRIOS