Corrida pela vida em combate a COVID-19 na Lapa
04/03/2021 16:37 em Saúde

O Prefeito Diego Ribas e a Secretária Municipal de Saúde Gabriela Sampaio estão mobilizados em busca de alternativas para a ampliação do atendimento a pacientes que desenvolvem os sintomas mais graves da COVID-19. 

“Vivemos o momento mais turbulento da pandemia, tanto pela agressividade da doença como na sobrecarga do sistema de saúde”, destacou o Prefeito. 

Ele busca junto ao Governo do Estado do Paraná a ampliação da capacidade de atendimento do Hospital Regional São Sebastião. Desde o final do ano passado, quando o H.R.S.S. passou a integrar o Complexo do Hospital do Trabalhador, começou a atender pacientes infectados com menor gravidade da doença. 

As tratativas entre o Município e a direção do H.T. estão avançadas e a solicitação foi formalizada esta semana. 

“Através de entendimentos junto ao Secretário de Estado da Saúde Beto Preto, o São Sebastião se transformou em referência para tratamento do coronavírus na região. Diante do momento crítico que vivemos, com vidas sendo perdidas enquanto aguardam a liberação de leitos e Unidade de Terapia Intensiva, solicitamos ao Hospital do Trabalhador que proceda com as medidas necessárias na maior brevidade possível para a instalação de leitos de UTI nesta unidade hospitalar”, disse o Prefeito. 

 

Lamentavelmente nos últimos dois dias, 2 óbitos de moradores da Lapa foram registrados enquanto aguardavam vaga de terapia intensiva no Hospital de Campanha.

 

Sintonize na FM 95,9 e fique sempre informado.

COMENTÁRIOS