Ambulantes já podem se cadastrar para atuar no Parque Estadual do Monge
24/02/2021 16:10 em Economia

Após o sucesso da reabertura total do Parque Estadual do Monge no último sábado (20), o Prefeito Diego Ribas determinou o início de um cadastramento para ambulantes da cidade, para os interessados em comercializar seus produtos na área externa do Parque Estadual do Monge. 

O Município busca junto ao Instituto Água e Terra a regulamentação das atividades comerciais que possam ser desenvolvidas no parque. Até lá adota, através do cadastramento, a organização da venda ambulante no local, sendo permitida a comercialização de pipoca, algodão doce, sorvete, caldo de cana, refrigerante, água e sucos. A venda de bebida alcoólica é proibida em todas as 71 Unidades de Conservação do Estado do Paraná, bem como a entrada de pets. 

Segundo o Prefeito, a exploração comercial precisa acontecer de forma ordenada. Ele defende a necessidade de proteção dos nossos comerciantes “só serão autorizados moradores da Lapa a comercializarem produtos no Monge”. A comercialização de produtos na área interna do parque ainda não é permitida. A autorização terá validade para a atuação de ambulantes da entrada principal ao lado do receptivo turístico até o Portal. 

Os interessados devem procurar a Divisão de Planejamento Urbano, na Rua Barão do Rio Branco, 1671, de Segunda a Sexta das 09:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:00 horas. Telefones: 3547-8086 ou 3547-8087. A Vigilância Sanitária fará o controle e a fiscalização das atividades. 

Estacionamento: 

 

Outro tema abordado pelo Prefeito foi a organização das áreas de estacionamento na rua de acesso e nos locais de visitação. O Departamento de Urbanismo da Secretaria de Obras deve delimitar com a pintura de faixas amarelas, pontos para que haja melhor trafegabilidade e possibilidade de retorno dos veículos. 

COMENTÁRIOS