Missa vai lembrar os 127 anos do Cerco da Lapa
05/02/2021 15:17 em Religiosa

A Prefeitura Municipal da Lapa, Paróquia de Santo Antônio e o 15º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado realizam na próxima terça-feira (09) uma Missa Solene, no Santuário Diocesano de São Benedito, a partir das 20h. A Rádio Legendária FM 95,9 irá fazer a transmissão da missa.

 

O Ato de Fé vai lembrar as vítimas do Cerco da Lapa, episódio de fundamental importância para a consolidação da República. Durante a Missa, serão lembradas também as vidas perdidas para a COVID- 19 na cidade. 

A Missa será presidida pelo Pároco Padre Celmo Suchek de Lima e contará com a presença de autoridades civis e militares. Todas as medidas de segurança tais como a higienização das mãos e dos ambientes, distanciamento e controle de capacidade de público serão adotadas. 

Pantheon 

 

Neste sábado (06) o 15º GAC AP promove uma Solenidade alusiva ao Cerco da Lapa, no Panteon dos Heroes às 10:30. Devido a pandemia, este ano não haverá o tradicional desfile das tropas, ficando o evento restrito ao hasteamento das bandeiras e às homenagens póstumas.

 

COMENTÁRIOS