Lapa recebe segunda remessa de vacinas contra a COVID-19
25/01/2021 11:41 em Saúde

A Vigilância Epidemiológica do município da Lapa, recebeu neste Domingo (24), a segunda remessa com 360 doses de vacinas contra a COVID-19. Com este quantitativo, será possível atender aos primeiros grupos prioritários definidos pela Secretaria de Estado da Saúde – SESA, que compreende idosos institucionalizados e profissionais da saúde. Nesta segunda-feira (25) as equipes de Vigilância Epidemiológica e da Sala de Vacinas percorrem as instituições de longa permanência da cidade para aplicar a primeira dose nos idosos e nos profissionais das unidades.

O imunizante entregue nesta remessa, foi desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca e produzidas pelo laboratório indiano Sérum.

No total, o Ministério da Saúde adquiriu 2 milhões de doses da vacina produzida na Índia, que desembarcaram no Rio de Janeiro na sexta-feira (22). As vacinas foram enviadas à Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), onde passaram por uma avaliação de temperatura para verificar se estavam nas condições perfeitas. Na manhã de sábado, as caixas foram etiquetadas e distribuídas para os Estados.

 

Sintonize na FM 95,9 e fique bem informado.

COMENTÁRIOS