Ato solene marca o início da vacinação contra a COVID-19 na Lapa
20/01/2021 13:06 em Saúde

O início da vacinação contra a COVID-19 começou com o Ato solene no Gabinete da Prefeitura Municipal da Lapa, na manhã desta quarta-feira (20), um momento emocionante para todos os que estavam presentes. 

 

A primeira pessoa a ser vacinada contra a COVID-19 no município da Lapa foi a enfermeira do Hospital de Campanha Rosimeri de Souza Kais, seguindo para a enfermeira da UPA, Dayane Cordeiro Gurski, Auxiliar, Auxiliar de Serviços Gerais do Hospital de Campanha, Juliana Machado, Médica do Hospital de Campanha, Dra. Luana Lisboa, Técnica de Enfermagem do SAMU, Gilmara Terezinha Carvalho e o Motorista da Central de Ambulância Deoclécio Zella, a vacinação continua a partir desta quarta-feira (20) aos profissionais que atuam na linha de frente no combate ao Coronavírus, além de trabalhadores e idosos, moradores de instituições de longa permanência. Sobre os demais profissionais e o restante da população, devem aguardar para seguir a lista de prioridades, mas todos serão informados pela Prefeitura Municipal da Lapa.

 

Segundo a Secretária Municipal de Saúde Gabriela Sampaio, anteriormente haviam sido notificados de que o município da Lapa receberia 725 doses da Coronavac, no entanto, foram disponibilizados 658 doses, sendo que a segunda remessa já está garantida para o município. Estiveram presentes no ato solene, o Prefeito Diego Ribas, Secretária Municipal de Saúde, Gabriela Sampaio, representante  da Vigilância Epidemiológica Joisieli Cadena, enfermeiras, Polícia Militar e a imprensa local, para registrar o marco histórico no município da Lapa. 

 

Sintonize na FM 95,9 e fique por dentro das principais notícias.

COMENTÁRIOS