Reunião define reabertura total do Parque Estadual do Monge
15/01/2021 14:07 em Economia

Um encontro na sede da Prefeitura na tarde desta quinta-feira (14) definiu detalhes para a reabertura da área de responsabilidade do Governo do Estado do Parque Estadual do Monge, ainda em Janeiro. 

Participaram da reunião o Prefeito Diego Ribas, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Edevir Scroccaro, o Diretor de Turismo Davi Cachimarque e os representantes do Instituto Água e Terra Rafael Andreguetto Diretor do Patrimônio Natural, Letícia Salomão Gerente de Áreas Protegidas e Rodrigo Neratika Coordenador de Unidade de Conservação. 

O Parque será administrado através de gestão compartilhada entre Governo do Estado e Prefeitura. Diego deve definir, através de indicação, um servidor de carreira do Município que será o responsável pela gerência operacional da unidade.  

A ideia é que o parque seja reaberto o mais rápido possível, bem como a concessão das primeiras atividades comerciais, permissão de uso para exploração de práticas esportivas e de lazer no local, já na semana passada, o Prefeito Diego Ribas autorizou a entrada na área municipal do Parque. A reabertura oficial do Parque na área estadual acontece dia 29 ou 30 de janeiro de 2021.

 

Sintonize na FM 95,9 e fique por dentro das principais notícias da Lapa e região.

 

COMENTÁRIOS