Pacientes que aguardam os resultados da COVID-19 não podem sair de casa para buscar exames
04/09/2020 18:06 em Saúde

Em entrevista à Rádio Legendária FM 95,9 nesta sexta-feira (04), a Secretária Municipal de Saúde Gabriela Sampaio e o Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal da Lapa, Tony Antunes, trouxeram atualizações a respeito da pandemia do novo Coronavírus na Lapa. Alertaram a população em relação a chegada do feriado de 7 de Setembro, a prevenção é responsabilidade de todos, dessa forma, devem utilizar máscaras preventivas, higienizar as mãos e evitar aglomerações.

 

Entre as questões abordadas, a Secretária Municipal de Saúde Gabriela Sampaio, destaca que pacientes positivos a COVID-19 ou que estão aguardando os resultados não podem sair de casa para buscar os exames na sede da Vigilância em Saúde, sugere que permaneçam em absoluto isolamento domiciliar e só podem sair, caso ocorra um agravamento do quadro clínico, para buscar atendimento no Centro para Enfrentamento a COVID-19 do município (popularmente conhecido como Hospital de Campanha). “Pacientes que não seguem corretamente o isolamento, podem ser punidos criminalmente, conforme o Art. 268, a pena de detenção é de 1 mês a 1 ano e multa”, destaca Gabriela Sampaio.

 

Aos pacientes que testam negativo a COVID-19, vale ressaltar que também recebem ligações para sanar as dúvidas e orientações da equipe da Vigilância em Saúde. Qualquer dúvida que os cidadãos tenham, podem se informar com a Vigilância em Saúde pelo telefone (41) 3547-5068 ou (41)98729-4098 e também pela Fiscalização que irá dar um apoio (devido ao aumento dos números nos últimos dias) pelo telefone (41) 3622-6509.

Sintonize diariamente na FM 95,9 e fique atualizado sobre a situação do Coronavírus na Lapa.

COMENTÁRIOS