A Missão de ser Padre é celebrada no dia 04 de Agosto
04/08/2020 06:36 em Religiosa

Uma vida simples, dedicada a fé, a comunidade e aos ensinamentos de Jesus Cristo, esses são os fundamentos que os Padres seguem. A pessoa que nasce com esse dom e no momento oportuno, ouve o chamado do Pai, direciona a sua vida com a missão de por meio do Evangelho, levar as pessoas a Deus, pela conversão da fé em Cristo.

 

Desde 1929, o Dia do Padre é celebrado no dia 04 de Agosto, data da festa de São João Maria Vianney, quando o Papa Pio XI o proclamou “homem extraordinário e todo apostólico, padroeiro celeste de todos os párocos da Roma e do mundo católico”. Durante todo o seu ministério, João Maria Vianney se tornou um dos maiores confessores da história da Igreja, sendo um homem bom, extremamente penitente e caridoso. Por isso, ser Padre é ser “pai” com a missão de construir comunidades, entender a alma humana, evangelizar, unir e alimentar a comunidade por meio da Eucaristia.

 

Em recente entrevista ao programa 95 News Conecta da FM 95,9, o locutor Washington Luiz perguntou ao Pároco da Paróquia de Santo Antônio da Lapa, Padre Celmo Sucheck de Lima  a respeito da missão de ser padre, em comemoração ao mês vocacional da Igreja Católica. O Padre Celmo destaca que antes de explicar a missão de ser padre, é necessário esclarecer que se trata de uma vocação e não profissão, ou seja, significa um chamado que Deus dá. “Ser padre é aquele homem, que pode deixar a sua mãe, seu pai, que vai deixar de constituir uma família, para se colocar plenamente dentro de uma comunidade. Ser padre é assim como Jesus fez, cuida daqueles que são confiados”, destaca Padre Celmo Sucheck. Ainda segundo Padre Celmo Sucheck, “a vocação do ser Padre é muito simples, mas ao mesmo tempo, complexa”.

 

Acompanhe durante o mês de Agosto, a grande reportagem que está sendo transmitida no programa 95 News Conecta, em homenagem e comemoração ao Mês Vocacional da Igreja Católica, ouça na FM 95,9 aos sábados das 7h às 8h.

COMENTÁRIOS