Mais de 15 mil imóveis continuam sem energia elétrica no Paraná
06/07/2020 10:14 em Clima

Mais de 15 mil imóveis continuam sem energia elétrica no Paraná neste domingo (5), por causa do temporal que atingiu diversas regiões do estado na terça-feira (30), segundo a Copel. E de acordo com a Defesa Civil, cerca de 15 mil pessoas em 70 municípios paranaenses foram afetadas pelo temporal.

A maior parte das unidades consumidoras que estão sem luz ficam no Litoral do Paraná e na Região Metropolitana de Curitiba. Confira a relação das cidades abaixo:

Quitandinha: 2,3 mil

 Morretes: 2,2 mil

Guaraqueçaba: 1,8 mil

 Mandirituba: 1,5 mil

 Antonina: 1,4 mil

 Paranaguá: 1,2 mil

 Tijucas do Sul: 1,2 mil

 Lapa: 1,2 mil

 Rio Negro: 975

 Araucária: 965

São José dos Pinhais: 717

 Piên: 455

 Agudos do Sul: 153

 

Ainda de acordo com a Copel, também há registro de falta de luz em municípios do interior do estado. A companhia informou que enviou carretas com postes para o Litoral para a troca das estruturas que foram danificadas pelo temporal. Alguns serviços precisam ser feitos em região de mata.

Segundo a Copel, a maior parte dos imóveis que estão sem luz ficam em locais mais isolados. O fornecimento já foi restabelecido em grande parte das regiões urbanas. Os eletricistas continuam trabalhando até que o serviço seja normalizado em todas as região, conforme a Copel.

 

 

COMENTÁRIOS