Várias regiões da Lapa ainda sem energia
01/07/2020 10:49 em Novidades

Os ventos e as fortes chuvas do final da tarde de ontem provocaram quedas na rede de energia elétrica da Copel e diversos acidentes, como queda de árvores, casas destelhadas e semáforos desligados. A Companhia classificou o ocorrido como o pior evento climático já enfrentado, pois ao todo 875 mil unidades consumidoras ficaram sem luz, sendo quase dois terços na região Leste do Estado. Na Lapa, os relatos são de que ainda há pontos do centro, bairros e várias localidades rurais sem energia.

 

Muitos consumidores também reclamam que não tem sido possível fazer contato com a Copel por telefone. A empresa informa que a comunicação de falta de luz pode ser feita pelo aplicativo para celulares, ou enviando um SMS para o número 28593, com as letras “SL” e o número da unidade consumidora.

 

Segundo a Copel, equipes estiveram em campo por toda a noite e seguem trabalhando na manhã desta quarta-feira (01). Hoje, 400 equipes de serviços estão nas ruas para atendimento das ocorrências, com o reforço de turmas de manutenção e construção de redes. A região Leste concentra 2.562 pontos a serem restaurados nas redes de energia. Na região Oeste há 1.610 ocorrências para atendimento das equipes, no Centro-Sul são 918, enquanto no Noroeste há 434 serviços, e no Norte, 174.

 

A interrupção no fornecimento de energia foi causada principalmente por queda de árvores ou outros objetos na rede, além dos ventos e raios. Muitas dessas situações demandam serviços complexos de manutenção, ou até mesmo a reconstrução de parte da rede elétrica. A previsão de religação varia caso a caso, de acordo com a dimensão das avarias provocadas pelo temporal na localidade em questão e do tipo de manutenção requerida.

 

A Copel alerta que, em situações com postes quebrados ou fios rompidos, é importante manter uma distância segura. Os desligamentos em circuitos de média tensão, que são os de maior extensão, são automaticamente identificados pela Companhia.

COMENTÁRIOS