Como fica a tradicional Festa de Santo Antônio em 2020?
28/05/2020 10:18 em Religiosa

Devido a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), a famosa e tão esperada Festa de Santo Antônio será celebrada de forma diferente, não haverá quermesse, guloseimas e apresentações artísticas, e sim, a festa da caridade cristã que exige o cuidado de si mesmo, do próximo e da comunidade. E o pedido é para gestos de amor, quem pode doar uma oferta em honra de Santo Antônio? Tudo pode ser entregue na Secretaria Paroquial na Praça General Carneiro, 84, Lapa/PR.

 

O Pároco da Paróquia Santo Antônio, Padre Celmo Suchek de Lima destaca a respeito das ofertas, “se for uma oferta em alimentos para os menos favorecidos, Deus seja louvado. Se for uma oferta em dinheiro para a manutenção da Igreja de Santo Antônio, Deus seja louvado. Toda oferta em honra de Santo Antônio será um gesto de amor e gratidão por tantas bênçãos recebidas”. 

 

Como irá funcionar a tradicional Trezena de Santo Antônio?

Um dos momentos esperados pelos fiéis nesta época do ano, é a Trezena de Santo Antônio que irá acontecer todas as noites, iniciando 31 de Maio (Domingo) até a noite de 12 de Junho (Sexta-feira). Aos domingos será às 19h, de segunda à sexta-feira às 20h e aos sábados às 16h. Cada noite, será convidado um grupo de 50 pessoas que pertencem às pastorais, movimentos eclesiais e do município da Lapa (devido às medidas de prevenção do Coronavírus).

 

A Rádio Legendária FM 95,9 irá transmitir as trezenas, via rádio, aplicativo, site e live no Facebook em todos os dias. Sintonize diariamente e fique por dentro das notícias.

 

COMENTÁRIOS