Exército Brasileiro auxilia Prefeitura Municipal da Lapa na crise hídrica
13/05/2020 18:06 em Clima

O Exército Brasileiro, por meio do 15º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado –GAC AP, iniciou uma parceria com a Prefeitura da Lapa para entrega de água potável para famílias, principalmente da zona rural do município. Até sábado (16), um caminhão pipa, com capacidade de 12 mil litros e militares atuam na operação.

A Coordenação Administrativa de Proteção e Defesa Civil da Secretaria de Administração gerencia a logística de entrega, que acontece em sistema de rodízio, apenas para uso doméstico e preferencialmente a famílias de baixa renda.

O Departamento, que conta apenas com um caminhão pipa próprio do município, com tanque com capacidade para 7 mil litros de água, realiza mensalmente a entrega domiciliar de aproximadamente 700 mil litros de água potável.

O reforço viabilizado pela parceria chega no momento de grande necessidade. Os dois caminhões atendendo às famílias é garantia de maior agilidade na entrega de água. As solicitações devem ser feitas pelo telefone 156.

A longa estiagem no Estado do Paraná fez com que o Governador Ratinho Junior decretasse em 07 de maio “Situação de Emergência Hídrica”, pelo prazo de 180 dias, motivado principalmente pelos impactos no sistema de abastecimento da população.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!