Polo Audiovisual da Lapa recebe o diretor Wellington Pingo
07/02/2020 16:49 em Cultura

Um dos mais experientes da área do audiovisual no Brasil, Wellington Pingo, já está na Lapa, para produzir uma temporada completa de um seriado para a FOX. Pingo passou pelas maiores produtoras do país e trabalhou com diretores consagrados do cinema brasileiro, tais como Fernando Meirelles, Walter Salles, Daniela Thomas, Bruno Barreto, Alain Fresnot, Nando Olival, Heitor Dhalia, Paulo Morelli, Luciano Moura, Hugo Prata, Kátia Lund, João Daniel Tikhomiroff, Roberto Gervitz, Amora Mautner, Fábio Mendonça e Jayme Monjardim.

Como diretor de produção, encabeçou filmes e séries como O casamento de Romeu e Julieta; Serra Pelada; O tempo e o vento; Elis,  Família vende tudo; Lula, o filho do Brasil; Felizes para sempre; Quanto vale ou é por quilo , e a coprodução internacional Trash, dirigida pelo premiado Stephen Daldry. Como produtor executivo, assina séries como Pacto de sangue (Space), Rua Augusta (TNT), Assédio (Globo) e a aclamada Sintonia (Netflix). Seu mais recente trabalho, ainda em fase de finalização, é a produção executiva da série Conquest (nome provisório), produzida por Keanu Reeves e dirigida pelo inglês Carl Erik Rinsch.  

Fazemos um destaque para:  O Leitor – filme pelo qual foi indicado ao Oscar de melhor direção – e The Crown – série pela qual venceu o Emmy do Primetime, de melhor direção).   Trabalho da Lapa Film Commission, coordenado pelo roteirista cinematográfico e Diretor de Produção local, Márcio Assad (atualmente é coordenador de comunicação do município)  a iniciativa  foi acolhida  de braços abertos pelo  prefeito Paulo Furiati, que fez questão de receber e apoiar , os produtores desde que o projeto era ainda embrionário. Assad ressalta que essa grande produção, será um divisor de águas para o Polo Audiovisual lapeano, pela importância e visibilidade, que trará a nossa cidade.   

Na foto clicada na Pousada Tropeira da Lapa:  Wellington Pingo está ao lado do Sr. Darci Filardo, uma "lenda viva", quando se trata de pintura de arte, para o cinema.

COMENTÁRIOS