Magistrada da Comarca da Lapa é destaque pela produtividade
23/01/2020 16:22 em Novidades

A atuação da Juíza de Direito da Comarca da Lapa Dra. Bianca Bacci Bizetto é destaque pela excelência na produtividade, segundo o Relatório de Extrato de Produtividade da Corregedoria Geral da Justiça do Poder.

O relatório aponta que em 2019, dentro de sua competência judiciária, Dra. Bianca realizou 86 audiências de conciliação, instrução e julgamento, 3.207 despachos proferidos, 3.659 decisões interlocutórias, 1.880 sentenças com resolução de mérito e 111 sentenças homologatórias.

O sistema afere o desempenho das Unidades Judiciárias quanto à obstrução do fluxo processual, utilizando como metodologia, o Percentual de Desobstrução Processual (PDP). Para o Tribunal, deve haver harmonia entre a demanda e a produção nas unidades judiciárias. O desempenho da Dra. Bianca, principalmente na Vara Cível, merece destaque pelo alto percentual de atendimento à demanda, chegando a 174% de atendimentos. Na desobstrução de processos, o percentual alcançou a marca de 184%. Ou seja, ela praticamente dobrou o número de soluções, se comparado ao número de novos processos que deram entrada. Há classes processuais específicas em que o índice de desobstrução foi superior a 1.600%.

“Nós tentamos de todas as formas fazer com que o processo chegue ao seu final, de forma célere e efetiva. Não basta ser rápido se não for efetivo, tentamos unir a celeridade e a efetividade”, disse Dra. Bianca. Ela lembra também que cada processo tem sua particularidade e por diversos motivos podem demorar mais ou menos tempo. “Atribuo esses números tão positivos às organizações internas, racionalização dos procedimentos e o auxílio imprescindível de sua equipe e dos funcionários do Cartório”. Do contrário, quando são encontradas pelo Tribunal de Justiça distorções na condução do procedimento, o Magistrado recebe sugestões e orientações extraídas de experiências bem-sucedidas em outras unidades.  

 

COMENTÁRIOS