Dia D é destaque na Agência do Trabalhador na Lapa
27/09/2019 10:12 em Emprego

Em todo o Estado do Paraná, agências e empresas parceiras estão fazendo um atendimento diferenciado para PCDs (pessoas com deficiência) e beneficiários reabilitados do INSS, reunindo empresas do município para incentivar a inclusão social e profissional desses trabalhadores.

O objetivo é oferecer um espaço na própria Agência para que as empresas possam realizar o processo seletivo de candidatos a oportunidades de emprego. As empresas participantes deverão atender ao artigo 93 da Lei nº 8.213/91, o qual determina que empresas com 100 ou mais funcionários devem preencher de dois a cinco por cento dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas com deficiência, em um índice que varia de acordo com a quantidade total de empregados.

Confira a programação completa:

9h às 12h: Cadastro na Agência para quem não atualizou ou fez nos últimos 3 meses, para concorrer a uma vaga de trabalho. Leve: RG, CPF, Carteira de Trabalho e Laudo Médico.

13h30: Palestra com a Psicóloga da APAE e profissionais da FAEL/INSS. Haverá também uma explanação sobre a “importância da Criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência”.

15h30: Passeio de Ônibus até a Faculdade FAEL para conhecer a Acessibilidade com direito a um café da tarde.

Para mais informações: 3622-3483.

COMENTÁRIOS