Colaboradores da FAEL promovem dia da responsabilidade social na Praça General Carneiro
25/09/2019 12:11 em Educação

Nesta quarta-feira (25) colaboradores da Faculdade Educacional da Lapa, FAEL, trazem para a Praça General Carneiro dicas psicopedagógicas aos pais, professores, pedagogos e estudantes da formação, com dicas sobre a responsabilidade social. Além disso, diversos projetos da Fael estarão presentes para envolver a comunidade, como:

-Projeto Brincar da Fael: existe há oito anos e por meio de brincadeiras, traz diversão para as crianças.

-Projeto Útil: coordenado pela Valéria Borges da Silveira, resgata a história do envio de cartas.

A comunidade tem a oportunidade de receber gratuitamente orientações do INSS sobre a Previdência Social, abertura de empresas, trânsito, controle de gastos, dicas do mercado de trabalho, sugestões de currículo e dicas ambientais. Além disso, as crianças podem ouvir a contação de histórias e participar de brincadeiras antigas.

A Fael também convida toda à população para o Comitê de Acessibilidade que vai acontecer nesta quinta-feira (26) às 19h30 na Faculdade Educacional da Lapa, explicando a importância da inclusão social no mercado de trabalho, com a ideia de aproximar as empresas da faculdade, trazendo a diversidade e promovendo a inclusão em toda a sociedade lapeana.

A Ação conta com a colaboração de: Prefeitura Municipal da Lapa, Secretaria de Ação Social, Centro da Juventude, CAPS, CREAS, Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, Secretaria da Cultura, Secretaria da Educação. Também a Secretaria do Estado do Paraná, Tribunal de Justiça, Agência do Trabalhador, Polícia Militar, Paróquia Regional, coordenadores e alunos da Fael, projeto Útil, Comitê de Acessibilidade da Fael e setor de egressos da Fael.

Para conferir essa e outras notícias, sintonize diariamente na Rádio Legendária FM 95.9

COMENTÁRIOS