Solenidade de Corpus Christi
20/06/2019 14:11 em Religiosa

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

A Solenidade de Corpus Christi aconteceu no Santuário Diocesano de São Benedito às 10:00 hrs,em seguida Procissão seguindo até o Phanteon do Heroes,onde estava na faixada do Phanteon o trabalho desenvolvido pela artista plástica Adriane Miller com tampinhas pet em forma de  pelicano que é o símbolo do sacrifício e da doação. Na Eucaristia, é Jesus Cristo, como pão do céu, da paz e a salvação da humanidade. ... Assim, tornar-se um símbolo da Paixão de Cristo e da Eucaristia. Do mesmo modo que o pelicano, Cristo se sacrificou, dando-nos alimento através do Seu amor auto sacrificial.

Confira as fotos dos trabalhos realizados dos tapetes de Corpus Christi pelas equipes:

Coroinhas e Acólitos,Comunidade Estação Nova,TLC,Colégio Agrícola,15°GACAP,Movimento de Irmãos,Catequese Matriz e Santuário,Pastoral Familiar,Secretaria de Educação,Claudinei e Família,Comunidade Vila São José,Comunidade Vila Esperança,Consagrados de Maria,Dízimo,Cursilho,Comunidade dos Milagres,Rodrigo Silveira,Secretaria de Cultura,Geraldo do Vale,Secretaria de Cultura,Grupo de dança Estilo Campeiro,Comunidade Cohapar,Colégio São José,Comunidade Vila do Príncipe,Thiago e Leila.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!