Ordenação Presbiteral Padre Hélio
20/05/2019 12:02 em Religiosa

No último sábado (18), às 10h00, aconteceu na Paróquia São Gabriel da Virgem Dolorosa em Fazenda Rio Grande a Ordenação Presbiteral do Diácono Hélio Forte Claro, a qual foi transmitida ao vivo pela Rádio Legendária.

A Celebração Eucarística contou com a presença de diversos sacerdotes, diáconos, seminaristas e fieis. 

Pela oração da Igreja, imposição das mãos de Dom Celso Antonio Marchiori e Oração Consecratória, foi ordenado Presbítero, o Diácono Hélio. 

 

O Diácono Hélio nasceu em Querência do Norte, no Paraná, no dia 20 de abril de 1978, filho de Alceu Claro e Clevanilda Aparecida Forte. 

Foi acolhido no Seminário Propedêutico São José da Diocese de São José dos Pinhais no dia 10 de janeiro de 2010. Tendo concluído o período propedêutico o tempo de formação foi continuado no Seminário Maior Maria Mãe de Igreja, também da Diocese de São José dos Pinhais. Cursou filosofia na Faculdade Vicentina entre os anos de 2011 até 2013. Cursou Teologia no Studium Theologicum de Curitiba entre os anos de 2014 até 2017. Concluída a formação acadêmica, o seminarista Hélio foi enviado no dia 09 de fevereiro 2018 para o período de ano pastoral na Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Agudos do Sul. Foi ordenado diácono na Igreja Matriz desta mesma Paróquia no dia 06 de outubro de 2018 e desde o início deste ano exerce seu ministério de diaconato na Paróquia Santo Antônio na Lapa. 

 

Padre Hélio nosso muito obrigado pelo seu sim, que Deus o abençoe em sua vocação e conte sempre com nossas orações.

 

COMENTÁRIOS