Policia Civil prende receptadores de carga roubada
02/05/2019 13:14 em Policial

Policia Civil prende receptadores de carga roubada
Os investigadores da Delegacia de Polícia Civil da Lapa apreenderam nesta quarta feira (01) parte de uma carga de arroz, furtada por populares após o tombamento da carreta que a transportava do Rio Grande do Sul ao Estado de São Paulo. O acidente aconteceu na última segunda (29) na BR 476, curva da Volta Grande, distante 15 km do centro da cidade. Junto com parte da carga recuperada, foram realizadas algumas prisões de envolvidos.
Segundo relato do motorista, que saiu ileso do acidente, imediatamente após o tombamento, dezenas de pessoas participaram do saque da carga. “Não se preocuparam com a minha situação, o interesse era abrir a carga para levar o produto”, contou.
Após a lavratura do Boletim de Ocorrências, a Polícia Civil deu inicio às investigações na tentativa de capturar os saqueadores. Muitos deles levaram grande quantidade do produto, possivelmente para revender no comércio. Segundo a Polícia, o arroz é de uma marca não comercializada na região, tornando fácil a identificação do receptor.
Quem comete ou pratica o crime de roubo mediante ameaça, segundo o Artigo 155 do Código Penal a pena é de 4 a 10 anos de reclusão e multa. Ainda segundo o mesmo Código Penal, em seu Artigo 180, quem adquire, recebe, transporta, conduz ou oculta, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, a pena é de 2 a 5 anos de reclusão e multa.
A Polícia Civil da Lapa segue com as investigações na tentativa de recuperar o restante da carga.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!