Chineses apresentam plano de trabalho para instalação de indústria na Lapa
25/09/2018 13:53 em Emprego

Está sacramentado. Os industriais chineses da CIA Changshu-Sino apresentaram nesta segunda feira (26) ao Prefeito Joacir Gonsalves um Protocolo de Intenções para a instalação de uma fábrica na Lapa de glicerina refinada (bidestilada), segmento onde são líderes de produção na China. A previsão inicial de investimento é de U$ 10 Milhões de Dólares.

A proposta apresentada será analisada pelo Conselho Municipal de Incentivos de Desenvolvimento Econômico – COMIDE - que pode autorizar a municipalidade a celebrar Termo de Permissão de Uso por meio de legislação vigente de incentivo econômico.  

Os empresários pretender instalar a unidade em imóvel localizado no Parque Industrial na Estrada do Lara e iniciam paralelamente as tratativas com os institutos ambientais e órgãos reguladores para a obtenção de certidões permitindo a atividade. 

A vinda dos chineses para a Lapa teve início em outubro de 2017. Acompanhados do Presidente da Agência de Estado de Desenvolvimento Abelardo Netto, eles conheceram o potencial da cidade. 

Em fevereiro deste ano, depois de conhecerem outras cinco cidades do Paraná e de outros Estados, os empresários optaram pela Lapa. Segundo Abelardo Netto a escolha se deu por vários motivos como a logística, mão de obra de qualidade e da segurança que eles sentiram no prefeito como empreendedor, como liderança no município e pela gestão profissional da cidade. 

Fonte: Prefeitura Municipal da Lapa

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!