Voluntários se mobilizam para criar grupo de "Doadores de sangue da Lapa"
14/01/2022 11:45 em Saúde

Uma iniciativa bacana e essencial à sociedade, une voluntários lapeanos para a conscientização de todos a respeito da doação de sangue, a intenção é criar um grupo de doadores de sangue residentes na Lapa. Os representantes são Aldeneide Fávaro e José Ricardo Leite Goll, eles destacam a dificuldade, muitas vezes, de se locomover até outras cidades, como Curitiba. 

Os voluntários comentam sobre a importância de uma sala no Hospital São Sebastião com a conexão atual do Hospital do Trabalhador, “o principal objetivo é trazer essa sala de doação de sangue até a nossa cidade, porque a gente não imaginava o ponto que chegou essa iniciativa, iniciamos com 16 integrantes do grupo e em um dos grupos, somos mais de 251”, comenta Aldeneide Fávaro. É essencial essa conexão com o grupo e o aumento de integrantes para a doação de sangue.

Divulgação: O representante José Ricardo Leite Goll fez uma publicação inicial em sua página no Facebook, em seguida a Aldeneide Fávaro apoiou a ideia e publicou no grupo lapeano de mulheres “Papo de Maria” e elas abraçaram a ideia e com isso, a adesão foi gigante, com apoio e novos integrantes da doação de sangue.

Como participar? Basta clicar neste link de “Doadores de Sangue Lapa” no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/BttGIzslWkaBpuMhoBxsUc ou também pelo Whatsapp de José Ricardo: (41) 9 9696-1084.

Requisitos de doação de sangue:

-Estar em boas condições de saúde;

-Ter entre 16 e 69 anos. A primeira doação deve ter sido feita até os 60 anos de idade.

-Pesar mais de 50kg

-Estar descansado: mínimo 6h de sono

-Estar alimentado, evitar bebidas alcoólicas e alimentação gordurosa antes da doação;

-Portal documento oficial com foto

-Respeitar o intervalo mínimo entre as doações .

 

COMENTÁRIOS