Acompanhe como será a vacinação infantil na Lapa contra a Covid-19
12/01/2022 21:11 em Saúde

Após o anúncio da inclusão de crianças de 5 a 11 anos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde prepara a logística para o início da imunização deste público.

Segundo a Nota Técnica 2/2022 do Ministério da Saúde, a imunização vai atender às diretrizes semelhantes às dos adultos. Será iniciada por crianças com comorbidades e deficiência permanente, seguidas de indígenas e quilombolas, as que vivem em lares com pessoas com alto risco para evolução grave de Covid-19 e, então, em ordem decrescente de idade: iniciando pelos 11 anos até chegar aos 5 anos.

Esta semana, os profissionais da Vigilância Epidemiológica passaram por uma capacitação, com orientações para o procedimento de aplicação. A expectativa de recebimento dos primeiros lotes destinados a este público é para a próxima semana. A Vigilância realiza também o controle dos estoques de insumos, que serão necessários para a Campanha.

O início da vacinação de crianças de 5 a 11 anos contribui para a segurança dos pais e responsáveis por alunos da rede municipal, especialmente com o retorno do ano letivo agendado para o dia 07 de fevereiro.

COMENTÁRIOS