O Secretário Chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva anuncia novidades para a Lapa
12/11/2021 18:31 em News

Recebemos nesta sexta-feira (12) nos estúdios da Rádio Legendária FM 95,9 o Secretário Chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, além do prefeito municipal da Lapa, Diego Ribas e o vereador Vilmar Fávaro Purga, em entrevista ao vivo, anunciaram novidades e investimentos que estão chegando para o município da Lapa, por parte do Governo do Estado do Paraná. 

 

O prefeito municipal da Lapa Diego Ribas ressaltou estar muito emocionado sobre todas as novidades que vem chegando para os cidadãos lapeanos “estamos sendo abençoados, com situações históricas, o que sinto é uma emoção de respeito, de cumprimentar as pessoas como elas realmente merecem, agradecendo ao apoio do governador do Estado”, conta. 

 

Para a educação, inicia-se um passo muito importante para as escolas, chamado de EducaTron, trata-se de um programa que irá equipar todas as salas de aula com wi-fi turbo, uma Smart TV 43”, trazendo praticidade ao professor. Por exemplo: se ele deseja ligar no Youtube e mostrar um vídeo da Roma Antiga, o mesmo aparece na tela de Power Point, além disso, haverá câmera de reconhecimento facial em cima da televisão, que será utilizada para fazer a chamada automática e também informar aos pais se o aluno está na sala de aula. “Isso é dar igualdade, permitir que o aluno da Lapa tenha as mesmas ferramentas e os mesmos instrumentos, dos grandes centros, facilitando a ingressão do trabalho futuramente, estamos dando assim oportunidades aos jovens”, destaca o secretário Chefe da Casa Civil, Guto Silva. 

 

Ponto de atendimento da Receita Federal

 

Para trazer facilidade aos lapeanos, inaugurou nesta Sexta-feira (12) o Ponto de Atendimento Virtual (PAV), uma parceria entre a Prefeitura da Lapa e a Receita Federal do Brasil. 

 

Os serviços incluídos no acordo de cooperação são: 

-Cadastro de Atividades Econômicas;

-Cadastro Fiscal de Imóveis Rurais;

-Consulta de Pendência Fiscal;

-Consulta de Pendência Malha Fiscal Pessoa Física;

-Cópia de Processo;

-Cópia de Declaração e Recibos para Pessoa Física;

-Comprovante de Inscrição, Inscrição, Alteração ou Regularização de CPF;

-Emissão de Documento de Arrecadação;

-Impugnação, Recurso, Manifestação de Inconformidade;

-Juntada de Documentos;

-Protocolo de Documentos;

-Protocolo de Documentos – CNPJ (MEI)– Inscrição, Alteração e Baixa.

 

A expectativa também é promover a inclusão da população sem acesso à internet, com a possibilidade de auxílio e orientação pelos servidores. Inicialmente o atendimento acontece de Segunda a Sexta-feira das 09:00 às 12:00 horas na Rua Barão do Rio Branco, 1678 - Centro.

Programa Cartão Futuro

A ideia é formar cidadãos e inserir jovens aprendizes entre 14 e 21 anos no mercado de trabalho, por meio do programa Cartão Futuro, o Governo Estadual repassará ao empresário uma subvenção econômica no valor de R$300,00 por novo aprendiz durante a vigência do contrato. Essa iniciativa busca alavancar a economia local e, ao mesmo tempo, gerar emprego e renda aos jovens inscritos, no entanto, para participar, o jovem deve estar na escola.

COMENTÁRIOS