Lapa recebeu reunião da AMSULEP nesta quinta-feira (11)
12/11/2021 11:50 em News

Na noite desta quinta-feira (11) o município da Lapa recebeu mais uma reunião da AMSULEP (Associação dos municípios da região Suleste do Paraná) que é composta pelos seguintes municípios: Agudos do Sul, Campo do Tenente, Contenda, Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Piên, Quitandinha, Rio Negro, Tijucas do Sul e Lapa.

 

A AMSULEP é responsável pela integração econômica e social dos municípios que a compõem. O evento contou com a presença de prefeitos, convidados e o Diretor Presidente do IDR Paraná, Natalino Avance de Souza e do Secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, eles ressaltaram a importância de avanços tecnológicos que atingem a produção agrícola.  O prefeito da Lapa Diego Ribas destacou a satisfação em receber esse evento “estamos muito felizes sobre essa palestra, para sabermos como a nossa agricultura está em nível mundial, isso nos faz, trazer ideias, dessa forma, todo mundo anda e cresce junto”, disse. 

 

A proposta da AMSULEP é que todos os anos, a cidade polo da região mude, com isso, em 2021 a cidade de Rio Negro foi escolhida como a cidade de liderança. Dessa forma, o prefeito James Valério, fica por um ano como Presidente da Associação.  

 

Uma novidade para os moradores da comunidade da Água Azul (interior da Lapa) foi revelada na reunião: em breve, estará disponível para atendimento da população um escritório do IDR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná).

COMENTÁRIOS