Cartão Futuro incentiva a contratação de aprendizes no Paraná
11/11/2021 06:16 em News

O Cartão Futuro, um programa do Governo do Paraná, pode viabilizar a contratação de 20 mil aprendizes em todo o Estado, além da manutenção de até 15 mil contratos de trabalho que já estão em andamento. 

 

Com o intuito de minimizar os efeitos da pandemia no Paraná, o Governo do Estado, em parceria com a Secretaria de Educação e do Esporte e a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, promove o lançamento do Programa Cartão Futuro Emergencial. A iniciativa visa fomentar a retomada econômica através da inserção de jovens aprendizes entre 14 e 21 anos no mercado de trabalho, priorizando os que estejam em situação de maior vulnerabilidade social.

 

O município da Lapa está entre as cidades que irá adotar o programa, o lançamento oficial do “Cartão Futuro” na cidade irá acontecer nesta sexta-feira (12), no Teatro São João, às 10h30 e contará com a presença do Chefe da Casa Civil, Guto Silva, do Secretário de Estado de Educação e Esportes, Renato Feder e Secretário de Estado de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost. Todos os empresários(as) estão convidados a participar e conhecer melhor as diretrizes que compõem o Programa.

 

Como será na prática o projeto? 

 

Por meio do Cartão Futuro, o Governo Estadual repassará ao empresário uma subvenção econômica no valor de até R$300,00 por novo aprendiz durante a vigência do contrato. Essa iniciativa busca alavancar a economia local e, ao mesmo tempo, gerar emprego e renda aos jovens inscritos.

 

COMENTÁRIOS