Morre Sicupira, um dos maiores ídolos do Athletico
08/11/2021 09:53 em News

Um dos maiores ídolos da história do Athletico, ex-jogador e lapeano, Barcímio Sicupira Júnior, faleceu neste domingo (07) aos 77 anos de idade, em Curitiba.

 

Sicupira como era carinhosamente conhecido, faleceu em casa, dormindo, o ex-jogador estava com a saúde debilitada e simplesmente parou de respirar. Há cerca de um mês, passou por um procedimento no pulmão, pela situação frágil, voltou ao hospital por duas vezes e voltou para casa há poucos dias. 

 

O velório de Sicupira será realizado na Arena da Baixada, torcedores do Athletico e fãs podem se despedir do ex-jogador entre o meio-dia e às 16h desta segunda-feira (08). Na parte da manhã, a cerimônia permanece fechada para parentes e amigos. O corpo de Sicupira será cremado no final da tarde. 

 

História de vida e carreira de Sicupira:

 

Nasceu em 1944 na Lapa e iniciou sua carreira profissional no rival Ferroviário por influência do pai, jogou com lendas do futebol como Garrincha no Botafogo, antes de voltar para Curitiba. 

 

Retornou para Curitiba em 1968 quando começou a escrever um grande capítulo na história do Athletico, em sua estreia pelo Furacão no dia 2 de Setembro de 1968, enfrentou o São Paulo na Vila Capanema, marcando um gol de bicicleta no empate de 1 a 1. Pelo Athletico, levantou a taça do Paranaense de 1970, além de ter sido o artilheiro máximo nas edições de 1970 e 1972. 

 

Se aposentou dos gramados com apenas 31 anos de idade, por conta das dificuldades e faltas de pagamento. Era formado em Educação Física e após a aposentadoria, passou a atuar como professor e chegou a treinar o Athletico, trabalhou também como comentarista esportivo.


Foto: Hedeson Alves/ Gazeta do Povo

COMENTÁRIOS