Paroquianos de Santo Antônio da Lapa acolhem Diácono Hélio Forte Claro
07/02/2019 10:36 em Religiosa

  A Paróquia de Santo Antônio da Lapa alegra-se com a nomeação do diácono transitório Hélio Forte Claro.Diácono transitório porque está a caminho do ministério presbiteral.

  Diácono Hélio nasceu em Querência do Norte ,  paraná no dia 20 de abril de 1978. É filho de Alceu Claro e Clevanilda Aparecida Forte.

  Foi acolhido no Seminário Propedêutico São José da Diocese de São José dos Pinhais no dia 10 de janeiro de 2010. tendo concluído o período propedêutico o tempo de formação foi continuando no seminário Maior Maria Mãe de Igreja ,  também da diocese de São José dos Pinhais.

  Cursou filosofia na faculdade Vicentina entre os anos de 2011 até 2013.Cursou Teologia no Stadium Theologicum de Curitiba entre os anos de 2014 até 2017.

  Concluída a formação acadêmica ,  o seminarista Hélio foi enviado no dia 09 de fevereiro 2018 para o período de ano pastoral na paróquia Nossa Senhora da Conceição de Agudos do Sul. Foi ordenado diácono na Igreja desta mesma Paróquia no dia 06 de outubro de 2018.

  no dia (06) de Fevereiro o Diácono Hélio foi apresentado na novena das 09:00 da manhã pelo Padre Celmo Suchek , depois ele presidiu a novena das 16:00.

 

                                                                                    Seja bem vindo Diácono Hélio.

                                                         Os paroquianos de Santo Antônio da Lapa te acolhem com alegria.

 

                                                                  

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!