1ª Missa realizada pelo Padre Márcio na Igreja de Nossa Senhora das Dores em Tijucas do Sul.
04/02/2019 10:30 em Religiosa

A alegria Com muita alegria neste domingo dia (03) de Fevereiro toda comunidade de Tijucas do Sul região metropolitana de Curitiba recebeu de braços abertos o Padre Márcio adriano Kreffer , em sua primeira missa na Igreja Nossa Senhora das Dores , com a Igrja lotada , o povo se ajeitou como pôde , e fez uma celebração calorosa , familiar e emotiva , marcando o início de ministério presbiteral , a missa de poss acontece dia (10) , onde contará com a presença do Bispo Dom Celso Antônio Marchiori e autorida

A alegria de receber um sacerdote na paróquia não supera a saudade deixada por aqueles que partem. Geralmente nos perguntamos “por que precisam mudar assim? Quando nos acostumamos com um sacerdote, ele é transferido e precisamos nos readaptar com o outro que chega”.

O espírito de mobilidade faz parte da vida dos religiosos e a própria missão de Jesus assim nos ensina. Quando os discípulos querem permanecer num mesmo lugar o próprio Jesus lembra que é preciso seguir adiante.

Quais são os critérios usados na hora de mudar um religioso para outra paróquia?

Em primeiro lugar a necessidade da Congregação em cada momento, também se procura ver as características de cada comunidade e as qualidades pessoais de cada sacerdote.

 

Porque é necessário mudar? 

As mudanças ainda que pareçam doloridas em algum momento, certamente ajudam a crescer, tanto ao padre quanto à comunidade. As mudanças ajudam a evitar a acomodação e os novos desafios trazem sempre oportunidade de crescimento.

O sentido é sempre aquele de que todos que participam da vida da paróquia nos vários trabalhos pastorais não o fazem em vista de uma pessoa ou de uma amizade, mas sim pelo chamado que receberam do próprio Cristo. E no que diz respeito à amizade ela vai continuar sempre independente de onde o padre esteja.

E ao término da Missa neste dia ,(03) de fevereiro, as igrejas realizam a tradicional ‘bênção da garganta’, cruzando duas velas sobre a garganta do fiel  rezando: “por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, defenda-te Deus contra os males da garganta e contra qualquer outro mal, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”.

São Brás é o protetor contra as doenças da garganta e a festa dedicada a ele é no dia 3 de fevereiro.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!