Cerimônia de homenagem póstuma e oficialização da Praça Monsenhor Henrique Osvaldo Falarz
20/10/2018 11:26 em Religiosa

A paróquia de Santo Antônio , a Prefeitura da Lapa e a Câmara Municipal sentiram-se honradas com a presença de todos na solenidade deste dia (19) , que nominou a Praça Monsenhor Henrique Osvaldo Falarz.

Monsenhor que até hoje é lembrado na Lapa , como um Padre dedicado integralmente ao sacerdócio , que por quase 50 anos deixou sua marca de religiosidade , fé e trabalho.

Portanto é mais que merecida e oportuna esta homenagem ,neste ano que completa 30 anos de seu falecimento.

Dom Celso subiu até o coro da Igreja para administrar a benção dos sinos , com o sistema automatizado. A automação dos sinos é esforço do povo lapeano pelo bem cultural e religioso deste município.

registramos a honrosa presença das autoridades:

Prefeito Municipal Paulo Furiati , Bispo Diocesano Dom Celso Antônio Marchiori , Presidente da câmara Vereador Arthur Vida , Representante do comandante do 15º GAC AP , Vice prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econônico Joacir Gonçalves , Vereador Samuel Goes autor do projeto que nomina o largo da Matriz , Comandante da Polícia Militar Major Hélio Horning , Presidente da OAB da Lapa Doutor Diego Ribas , Pároco da Paróquia de Santo Antônio Padre Celmo de Lima , Professora Ieda Woitowicz da Associação Literária Lapeana , neste ano  representando sua presidente , sra. Valéria Borges na parte artística cantaram Dr. Evaristo Vandressem e sua netinha Sofia , e também professor Luiz Nogueira que saudou o homenageado , com uma música composta por ele.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!